Daniel Dantas No Further um Mistério



Esses papé especialmenteis, que incluem dados delirantes e informações de difícil comprovaçãeste, jamais foram anexados à Satiagraha. Sãeste imprestáveis tais como prova, tanto que o delegado nãeste os juntou ao inqué especialmenterito. E foi unicamente esse este papel da Abin. Por de que a eventual participaçãeste do agentes da Abin em certo ponto do inqué especialmenterito poderia ser capaz por anular a operaçãeste inteiraa? Não há uma única participação, nunca precisamente lateral, do agentes da Abin no episódio do suborno por 2 delegados federais. A alegação do de que a mera e pontual ajuda do quaisquer agentes da Abin em qualquer ponto da investigaçãeste seja capaz do anular um processo inteiro é inteiramente risível. É, na verdade, 1 tapa na cara Destes cidadãos brasileiros pagadores por impostos e cumpridores DE leis. Os advogados falam na teoria importada dos EUA dos “frutos da árvore contaminada”. Diz a tese que um processo gerado por uma prova ilícita deve ser anulado pelo vício na origem. Ocorre qual a participaçãeste Destes agentes da Abin n Satiagraha nada teve a ver usando a origem do processo, foi em algum momento posterior, e portanto a teoria é totalmente inválida.

Pelo livro procurei descrever este papel por 2 desses petistas no processo do criaçãeste da BrOi. Houve um segundo fato: em 2008, a Polícia Federal havia incomodado muitos interesses por políticos de vários partidos, contendo petistas e integrantes da base aliada. E a “tolerância” do PT e do governo em relaçãeste à PF havia chegado ao ponto máximo 1 ano antes, quando uma equipe por policiais invadiu a coisa do irmão de Lula na Grande Sãeste Paulo. Por tua vez, Lula havia superado, do ponto do Aspecto da sua própria imagem diante o eleitorado, o trauma da acusação do mensalãeste, e nãeste estava tão dependente DE ações espetaculares da polícia, qual davam ao governo um discurso anti-corrupçãeste.

ESTES empré especialmentestimos foram feitos por via indireta, ou mesmo que, nãeste passaram através análise do BNDES. O financiamento foi feito por instituições financeiras credenciadas (pelo caso, Bradesco e CNH Industrial Capital), de que assumem o risco de nãeste pagamento da operaçãeste.

Mas nunca vi uma inversãeste do fatores tãeste dramática e na dimensão deste caso. Eu só posso qualificar o rumo dos acontecimentos tais como espantoso. Qual dizer do 1 cidadão qual não chega a ser julgado, mas em poucos meses passa a acusador em um processo contra o próprio delegado e o próprio juiz qual o prenderam? É este sonho do todo investigado. As instituições estão em risco quando 1 acusado consegue impedir que a atribuição do 1 fato criminoso mesmo que devidamente apurada até este fim pelos órgãESTES públicos. O bloqueio da Satiagraha foi um Destes principais motivos do meu empenho neste livro, inclusive financeiro, pois todos ESTES gastos, incluindo as viagens a três capitais e cópias por papelada, foram bancados usando as minhas próprias economias.

CC: Dantas já foi condenado fora do Brasil. Cortes britânicas e norte-americanas se referiram a ele em Teor duros e o acusaram do fraude, entre outro crimes. Pelo Brasil, a despeito da anulaçãeste posterior (doravante em analise pelo Supremo), ele foi condenado em primeira instancia por suborno.

RV: A Satiagraha veio a público em abril por 2008, no precisamente período de intensas negociações entre os fundos de pensão ligados ao PT, a telefônica Oi e este banqueiro utilizando vistas à criação da gigante da telefonia BrOi. Havia 1 interesse público e manifesto do governo na criaçãeste da nova supertele, uma operação que acabou possível após 1 ato do próprio presidente Lula. Creio qual as investigações da Satiagraha chegaram num péssimo instante para ESTES interesses do governo, de que queria logo concluir aquela fusãeste. Isso É possibilitado a ter contribuído clique para a extrema má vontade do governo em relação ao inquérito policial. Por outro lado, Dantas havia conseguido se aproximar de petistas históricos.

A divisão pecuária do fundo é acusada do criar gado ilegalmente em fazendas embargadas, de que foram desmatadas de maneira ilícita antes por serem adquiridas pelo fundo, o que a instituição nega.

Ele diz que, caso as terras fossem por fato investigadas, ficaria comprovado de que o destino delas teria que ser a reforma agrária.

“Este MST já denunciava na época (da aquisição DE terras) de que este Bastante interesse do grupo nãeste era a criaçãeste do gado, bem embora as propriedades fossem do pecuária porque é uma característica da região. Eles tinham 1 processo de transiçãeste, com pedidos por direito de  lavras  nessas terras, qual ficam a 200 km da Serra dos Carajás, onde está a maior jazida mineral do mundo.

Usamos cookies utilizando propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, de modo a lhe ajudar a se registrar em nossos serviçESTES, este de modo a lembrar AS SUAS configurações. Confira minha e sua Política do privacidade e cookies.

São cerca do 143 mil processos, muitos deles ainda da gestãeste Opportunity na BrT. Na época, este próprio grupo Opportunity, por meio de AS SUAS subsidiárias, comprava papeis dos planos de expansão da Telebras e entrava com ações desta essencia contra a BrT, atuando ao precisamente tempo na estratégia acusação e na defesa, saiba como gestor da BrT.

Há Este momento um processo criminal instaurado contra Luiz Cesar Fernandes por falsidade ideológica por aquela declaraçãeste. Duas outras pessoas qual estavam presentes na Fazenda Marambaia do banqueiro (Ops! A Fazenda Marambaia foi alvo do busca e apreensão na Operação Satiagraha) juntamente comigo testemunharam ter ouvido a mesma coisa do ex-banqueiro.

“Quando este PT estava no governo, houve uma tentativa do negociaçãeste, junto ao Ministé especialmenterio de Desenvolvimento Agrário e do Incra, qual tentaram intermediar. Mas utilizando este processo do golpe [em 2016], houve 1 desmantelamento do Incra, afastamento do governo do Estado, de que é comandando pelo PSDB e pouca eventualidade de diálogo, teve 1 afastamento por completo do qualquer possibilidade do negociação”, conta este líder do MST.

Uma dé especialmentecada se passou e Dantas está apostando numa volta triunfal – como pecuarista, especulador do propriedades rurais e minerador.

Dantas está apostando numa volta triunfal – saiba como pecuarista, especulador por propriedades rurais e minerador – e ele nunca come carne

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *